Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

tentativa woodyaliana de acabar com as frustrações do cotidiano.

Gosto muito de escrever antes do banho, não há uma explicação para isso, qualquer explicação que houvesse seria reducionismo psicológico. Mas suponho que gosto porque assim me limpo primeiro escrevendo e depois me banhando. Não entendam.
Imeginei esse escrito a seguir, como a cena inicial do filme Annie Hall do genial Woody Allen, onde dois personagens amigos, Alvy Singer(o próprio Woody Allen) e Rob(Tony Roberts) estão caminhando por Nova York e conversando. Caso a mesma cena acontecesse de novo, seria como irei descrever abaixo, ou ao menos, gostaria que fosse assim:
-Como assim deram um tempo Alvy?
-Dando um tempo oras e não sou Cronos pra entender disso de tempo.
-Mas vocês não estavam bem? Não até se amavam?
-Sim Rob, só que ela pediu um tempo.
-Ah! Então ela pediu um tempo..entendi..
-Tá, tá..mas não é nada disso, a gente se ama, eu acho.
-Porque ela pediu um tempo então Alvy?
-Ela disse que sou pobre e não tenho um carro.
-O que?
-Isso mesmo, não tenho um carro e sou pobre e você sabe Rob que não irei mudar, minha mãe teve até uma auto escola e eu não quis tirar carta, muito melhor ser pobre e sem carro do que ser rico e ter que cuidar de quatorze carros, image só Rob, que complicado deve ser,IPVA, impostos, merdas de pompinha, irmão mais novo pedindo o carro emprestado, não suportaria, mal empresto minha bicicleta. E carros poluem e são feios, todos, sem excessão, pode ser uma Ferrari, um Porsche, o que for, não vejo beleza neles, são como charutos, só que com rodas.
-Te entendo Alvy, mas Annie parecia tão compreensiva, desprendida dessas coisas, será que foi isso mesmo?
-Não sei, mas passou.
-Sexo? Será que foi por isso Alvy?
-Não, isso não Rob, ela tinha orgasmos comigo em 80% das vezes que transamos.
-Sei...
-Tá bem, 60% das vezes.
-Aham..
-Ok, ok, ok 40% das vezes e não se fala mais nisso, quase parecendo oferta de natal essa porcentagem sexual minha com a Annie, ou melhor, nossa ex porcentagem, enfim, não foi por isso.
-Certo Alvy, e como você está?
-Bem, estou bem..
-E que vai fazer Alvy?
-Agora?
-Sim, pode ser, é um começo.
-Vou conhecer uma mulher que conheci pela internet.
-Como assim?
-Oras Rob! Conhecer uma mulher, que conheci pelo orkut, você nunca fez isso?
-Claro, mas como assim, onde conheceu ela?
-Em casa.
-Vocês já se viram?
-Não, não, eu estava em casa, e ela na casa dela, só que pelo computador.
-Óbvio, mas digo onde, tipo onde se conheceram?
-Numa dessas comunidades.
-Qual comunidade Alvy?
-¨Eu acredito em confio em Deus", Rob.
-O que????
-Sim, na comunidade "Eu acredito e confio em Deus".
-Mas você é ateu Alvy.
-Qual o problema Rob, estou indo conhecer uma mulher e não Deus.
-Certo, mas já pensou que ela pode se decepcionar ao saber que você é ateu?
-Claro né.
-E como vai fazer Alvy?
-Normal, já estou preparado.
-Como assim Alvy?
-Já estou preparado oras, do mesmo jeito que ela vai se decepcionar por eu ser ateu, já me decepcionei com ela, por ela ser cristã. Passado isso a gente se entende.

Um comentário:

Leo disse...

ótimo, camarada. até vi me vi ali pelo final do escrito. pena que o woody não curte refilmagens.