Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Nada é, tudo está sendo, como já afirmou certa vez meu pensamento.
Mas, não tenha isso como uma certeza, principalmente se você for uma mulher, sexo incerto, multipolar e que como birra busca certezas, coitadas, não há certezas, nenhuma, nenhuminha, nunca haverá, o que também não é uma certeza, certo é que o mal feminino é buscar certezas, afinal não há, o que há são certezas momentâneas, dúbias, falíveis que felizmente embriagam o ¨sexo frágil¨, ainda bem, o que seria de nós Homens sem toda essa encenação de contos de fadas, de amor, de Deus? Talvez por isso todas essas coisas existem, por serem incertas, se fossem certezas não durariam ou talvez mesmo nem existiriam.
Então por favor não busquem certezas, ao mesmo que realmente precisem, que sejam tão fracos a tal ponto, na verdade não busquem, não busquem nada. Por isso cada vez mais me apaixono por Camus, grande Homem e sua célebre frase de que não existe sentimento e sim emoções. Não escrevo por sentimento, não como por sentimento, não gosto por sentimento e tão pouco vivo por isso, tudo que faço é pela emoção que isso me desperta.
E a maior de todas as emoções pra mim é o saber, o conhecimento. Saber é a coisa mais rica e encantadora, não falo de inteligência, nada disso, inteligência se adquire, até um primata pode ser inteligente, saber é outra coisa, algo divino, nos desperta, nos torna sábios. E no momento a maior de minhas emoções está sendo corroer as entranhas de Henry Miller, dos escritores e Homens é o que mais me admiro e encanto e uma das únicas pessoas que eu gostaria de romper meu silêncio e conhecer, pena que já se foi, pena mesmo, mas deixou sua trilogia da Crucificação Encarnada, Sexus, Plexus e Nexus para Homens como eu, você e todo o mundo se emocionarem.

Nenhum comentário: