Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de junho de 2008

Sempre achei Deus(isso mesmo, Deus, o Onisciente, Onipresente, aquele que acabou de vez com a CPMF, enfim, Ele) um cara muito vaidoso, o mais vaidoso de todos, nunca vi pessoa querer mais atenção do que Ele, é uma ou outra, ou o Ser é carente ou é vaidoso mesmo.
Nunca entendi uma coisa, porque todos nós temos que falar com Ele? Se Ele é tão bondoso porque não somente uma pessoa quando pedi a Ele a melhora do mundo não é atendida? Temos nós todos que pedir isso? Mais que excesso de vaidade do criador, tudo bem ele pode até ter criado tudo, mas querer se dar ao luxo de ser bajulado por todos!Oh bendita falta do que fazer viu, alias, Ele até que tem muita coisa a fazer, mas acho que só faz mesmo quando está num palanque, showmício, diante de multidões ou coisa parecida. Sim, Ele gosta de parecer, mas nunca aparece! Existe algo mais vaidoso do que isso?! Só pode ter uma auto-estima nula o pobre coitado.
O que deveríamos fazer seria nos reunirmos todos, mas todos mesmo, e numa prece coletiva pedir a Ele que melhore o mundo, o que não é uma idéia absurda, já que nos dias de hoje reunem pessoas para darem ¨pulinhos¨ e mudar a órbita terrestre, porque isso? Não sei mesmo, deve ser pra tirarem a Terra do posto de terceiro planeta em relação ao Sol, como o mundo capitalista e competitivo mudou nossas vidas hein, querem agora mudar nossa órbita e pelo menos passar Vênus nessa competição de quem fica mais perto do Sol, entendem agora o termo ¨um lugar ao sol¨ né?
Mas voltando a prece coletiva, creio que não daria certo, Ele inventaria alguma desculpa, diria que alguém está faltando, que a empresa vencedora da licitação pra vender refrescos, doces e escapulários é fraudulenta ou alguma outra coisa.Enfim, falar disso só aumentaria Sua vaidade, queria escrever sobre outra coisa mas esqueci.
Ah! lembrei!
Era sobre: Como as Mitocôndrias irão Dominar o Mundo Pós-Industrial!
Nunca tinha visto tantas questões de vestibular sobre elas, e também não vou escrever sobre isso porque somente estaria ajudando-as nessa dominação mundial já em andamento, não quero isso, organelas que ¨só¨ são responsáveis pela respiração celular são muito, mas muito, perigosas!

Um comentário:

fernanda pacheco disse...

Nisso eu nunca parei pra pensar! Ele é vaidoso mesmo, e muito orgulhoso, credo!