Pesquisar este blog

sábado, 7 de junho de 2008

- Ana?
- Raul?!
- Nossa, quanto tempo! Não te vejo desde a última Era Glacial e pelo jeito você se congelou desde então né? Está mais linda ainda, e aí como está?
- Raul! É você mesmo? Que saudade! Que faz aqui no Rio?
- Claro, sou eu sim, então, vim pra um coquetel com bajuladores no Catete, estou lançando outro livro, e não sei porque vim lançar aqui no Rio, já que falo sobre um caso de adultério na Malásia, culpe os patrocinadores.
- Ah! Já ia me esquecendo. Este é Fred, Fred lembra que te falava de um amigo meu escritor, pois então, é esse, o Raul. E ainda não acredito que te encontrei por aqui.
- Oi Fred.
- Oi, você é baitola? Escritores e Poetas não são viadinhos?
- Não, sou Hetero.
- Mas gosta de Mulher?
- Sim, heterossexualismo é minha profissão.
- Hum,pensei que fosse escritor.
Silêncio, somente o barulho das espumas do mar do Arpoador.
- Fred, estou com uma dor de cabeça, busque uma água de coco pra mim ali no quiosque?
-Claro meu docinho, também estou com dor de cabeça, a minha está toda esfolada, HAHAHAHA, entendeu né baitola? Cabeça esfolada! Aí não me agüento, já volto meu benzinho.
- Não sou baitola, mas entendo sim.
Fred vai buscar a água de coco.
- Ana? O que houve? Fez regressão e foi parar na Idade das Cavernas e quando voltou tinha esse Neanderthal grudado em seus cabelos?
- Não seu bobo, ele é meu namorado, parece idiota mas é um amor de pessoa sim.
- Hum, entendo. Estou nessa de escrever sobre amor há 18 anos e concordo que tudo relacionado a isso no final sempre é bem idiota.
- Ah para! Você sempre sarcástico.
- Sempre nada, quem me dera fosse sempre, ainda mais o sempre estando acompanhado de sua companhia.
- Pare. Me diga, casado? Filhos? Morando onde?
- Bem, não sei direito, fiz vasectomia e estou morando em BH.
- Sério?
- Só a parte da vasectomia.
- Não brinque...
- Não fiz a vasectomia, ainda, mas sou solteiro e morando em BH sim.
- Nossa! Ainda não acredito que você está aqui! Emagreceu, vejo uns fios grisalhos ai já, ta charmoso hein Raul!
- Bem, é a vida de escritor Tupiniquim mesmo.
Fred, do outro lado da rua, dentro do carro buzina chamando Ana.
- Tenho que ir. Ah! O que vai fazer mais tarde? Hoje comemoraremos três anos de namoro e teremos festa no apto do Fred, por favor vá!?
- O quê? Três anos? Com ele? Meu Deus! Tudo bem, e onde fica a caverna? Outra coisa, esse Australophitecos evoluiu em três anos com você? Já faz pinturas rupestres na parede da sala?
- Coitado, não fale assim, você mal o conhece.
- Verdade, difícil fazer qualquer contato com um atraso evolutivo, mas bem interessante isso. Olha, anote meu número aí, depois das dez saio do banquete se quiser me ligue falando onde será o ritual que irei sim.
- Isso! Agora tenho que ir, pode deixar, não deixe de ir ta bem?!
- Beijo Ana!
- Beijo, até Raul!
Nesse momento fazem seis meses, seis dias e seis horas exatos que estou esperando o telefonema de Ana.
Talvez ela não ligou porque não tinha telefone na caverna, talvez porque ela não quis, talvez porque fui idiota e deveria ter pego o número dela, talvez também porque ela fez outra regressão e encontrou um Bárbaro da Bavária, talvez porque nada disso deveria ter acontecido, mas aconteceu. E o que passo de lição é que nunca deixe nada para depois, ao menos que você acredite em regressão e fique na espera de um Ser Superior Feminino localizada a anos-luz de nós que volte no tempo e te busque.
Enfim, desde o fato sou cobaia oficial do Centro Espírita Irmã Lucrecia Soares, dizem que uma luz de outro plano chamada M. Monroe levou meu antecessor, aguardo minha vez, que venha Greta Garbo!

Nenhum comentário: